Semana do Músico mostra a força de Jundiaí na produção de novos talentos
segunda-feira, 29 de novembro de 2010Em um cenário apenas parcial dos artistas, a Semana do Músico em Jundiaí teve seu clímax do chorinho do 3 no Choro até o blues internacional de Big Chico ou Márcio Maresia, passando pela salsa do Montuno e o pop do Limão Brasil.
O encontro lotou o teatro do Centro das Artes, no Centro, e teve o Trio em Transe como a banda anfitriã. “Estava com saudade de ver isso depois de alguns anos em Parati”, comentou o veterano músico Neguinho, na plateia.
Na abertura, os atores Ulisses e Elis (do Performático Éos) falaram textos sobre o Calipsom, ponto da Serra do Japi que abrigava essas reuniões. No palco, representavam a fase Telma Costa, Paulinho e Beto Silva, Hamilton Gariba, Nando Niciolli e até José Arnaldo de Oliveira, do BOM DIA. A canção era “Nó na Garganta”, de Venâncio Furtado.
A sequência foi uma amostra de grandes talentos musicais. “Eu vivo da música e nesta semana foi um prazer ver as pessoas pararem na rua para nos ver”, diz André Felipe, violino na Filarmônica e no Quarteto Taurus.
A força de interpretações vocais como de Shelle Simon (e depois Evelyn Ariane) arrepiou o público, da mesma maneira que números instrumentais como a guitarra de Claudinei Duran (que já teve temporadas na Suíça).
“Vou tocar com o Marakabeça por uma certa identidade”, diz o percussionista Cleber, ex-Chapéu de Coco. Para Marcola Nasser, músico e produtor, por ter muitos a cidade até não valoriza o suficiente. “Metade da cidade acha que é músico”, brinca.
A semana foi um dos eventos da Secretaria de Cultura, onde a titular Penha Camunhas Martins concorda que é uma cidade musical. “Temos ampliado a agenda com a semana, a maratona de bandas, o festival, os concertos de inverno e do polytheama. E vamos além”, afirma ela.
Quem perdeu, tem chances. Uma outra confraternização é no dia 8, no Villa Pizza Bar.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Temporal destrói parte das parreiras de uva de Jundiaí
- Mudança traz mais estrangeiros a Jundiaí
- Quatro anos depois do início dos trabalhos, 9 de Julho tem primeiros trechos concluídos em Jundiaí
- Tempestade de quinta-feira deixa buracos e sujeira nas ruas de Jundiaí
- Jundiaí: Negociações para que empresa norte-americana se instale na cidade ganham força