Quarteto Caminhantes lança seu primeiro CD em Jundiaí
segunda-feira, 25 de julho de 2011Resgatar a tradição da música caipira e dar-lhe uma roupagem nova é o uniu os amigos cinquentões Adolfo Mizuta, Hamilton, Edu Vilhena e Miranda, que formam o Quarteto Caminhantes, que lançou seu primeiro CD, em guia Jundiaí.
O álbum conta com dez músicas, metade delas inéditas – há ainda um pot-pourri e quatro de outros compositores. Entre elas, várias homenagens, como para a dupla Tonico e Tinoco, compositor Goiá (que para eles é o “papa” sertanejo) e Consuelo de Paula (“uma das maiores letristas desse país”).
O grupo foi formado há cerca de 8 anos, primeiramente por Adolfo, Hamilton e Edu Vilhena. Ao perceber a mistura de raças que envolvia os amigos, eles decidiram que faltava um afrodescendente. Foi aí que entrou Miranda. “Ele é o que mais toca sertanejo raiz”, diz Mizuta.
A surpresa veio com o convite para se apresentarem no Maxi Shopping e Shopping Paineiras. “Nós ficamos inseguros, achando que não ia dar certo a ideia de levar música caipira para um público mais sofisticado. Mas estávamos enganados”, conta. Foi a partir daí que descobriram o quanto as pessoas admiram a música caipira. E foi a partir de então que os amigos resolveram investir e dar o primeiro passo para o sucesso, com o lançamento do CD.
CD / O CD “Quarteto Caminhantes” está à venda pelas mãos dos próprios integrantes do grupo. Para adquirí-lo, basta entrar em contato pelo contato@quartetocaminhantes.com.br. O grupo também pode ser encontrado através das redes sociais Myspace Music, Facebook e no You Tube. O lançamento oficial do CD ainda não foi agendado.
Pena Branca e Xavantinho e Tonico e Tinoco são as duplas inspiração do grupo, que conta com a colaboração do músico Fabio Luiz Porte, responsável pela produção do CD.
Integrantes
Adolfo Mizuta
É descendente de japonês, toca violão e viola caipira, percussão e vocal. Nasceu em Novo Horizonte-SP.
Eduardo Jorge Carvalho Vilhena
É filho de pais portugueses. Carioca, toca violão, baixolão e vocal.
Hamilton Pinto dos Santos
É descendente de italiano. Nasceu em Monte Alto-SP e toca percussão e vocal.
Wilson Francisco de Barros (Miranda)
O mineiro e afro-descendente toca violão, viola caipira e vocal. Nasceu em Jampluca-MG.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Tráfico leva mais um duro golpe da polícia em Jundiaí
- Baixa umidade deve deixar Jundiaí em estado de emergência
- Biblioteca de Jundiaí, SP, prepara programação especial de férias
- A Equipe do Encontra Jundiaí deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher
- Jundiaí lidera índice de primeiro emprego em SP