Quadrilha da região é presa em galpão de Jundiaí
quarta-feira, 11 de abril de 2012Sete homens foram presos nesta terça-feira pela Polícia Civil em um galpão no bairro do Medeiros, na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Jundiaí. Todos já tinham passagens por roubo, furto, crimes contra o patrimônio e são de Campinas e estavam desmontando caminhões roubados e adulterando chassis para driblar a identificação dos veículos.
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Marcel Fehr, contou que a polícia de Carapicuíba passou informações sobre caminhões roubados e que eram rastreados por satélite até as proximidades do galpão. “Seguimos as orientações da delegacia de Carapicuíba, montamos campana próximo ao galpão e notamos uma movimentação intensa. Quando cercamos o local e invadimos, descobrimos os veículos desmontados e adulterados.”
Os sete homens tentaram fugir por um buraco na parede, mas acabaram presos. Dois dos caminhões desmontados haviam sido roubados na semana passada: um em Jarinu, dia 3, e outro em Cajamar, dia 4.
Quadrilha
Segundo o delegado, muitos dos veículos desmontados eram roubados na região de Carapicuíba. “Vamos investigar, mas é possível que as peças fossem repassadas para outra parte da quadrilha, em Campinas.”
A polícia investiga também se o bando usava as placas fabricadas clandestinamente em uma fábrica da cidade Várzea Paulista, estourada no mês passado, para esquentar os caminhões. “Agora iremos analisar as peças apreendidas para identificar outras ramificações das quadrilhas.
Entre os sete presos havia mecânico, serralheiro e funileiro. Eles foram indiciados por formação de quadrilha, receptação e adulteração de sinal de identificação de veículos.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Unidades de saúde de Jundiaí abrirão durante horário do almoço
- Faculdade de Medicina de Jundiaí divulga lista de aprovados
- IPTU à vista pode ter desconto de até 10% em Jundiaí, SP
- Quadrilha rouba carga de aparelhos de informática de R$ 1 milhão em Jundiaí
- Dois homens são presos depois de roubarem mercearia em Jundiaí, SP