Projeto ‘disque urgência’ enfrenta oposições na Câmara de Jundiaí
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011Desde a surpresa de eleger dois delegados para vereadores, Jundiaí não tem um projeto tão direto quanto o do Cicom (Centro Integrado de Comunicação), em pauta nesta terça-feira (15) na Câmara.
O projeto autoriza a administração municipal a criar uma central 24h, podendo integrar as polícias Civil e Militar e Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, Vigilância Sanitária, Cetesb, vigilância particular, fiscalização do trânsito e do comércio, SOS e outros.
“O usuário muitas vezes precisa fazer uma ´via sacra´ de telefonemas de emergência”, afirma Fernando Bardi (PDT).
“Sem prejuízo de sistemas de acionamento já existentes, o projeto implementaria o comando de eficiência no serviço público”, diz o vereador.
O projeto é parte da ideia do GGIS (gabinete de gestão integrada de segurança), defendido desde 2009 ao lado de Paulo Sérgio Martins (PV). Mas o parceiro na Câmara e na Polícia tem preferido articular diretamente com a prefeitura a instalação do gabinete.
Oposto / Em direção contrária à central integrada, um projeto de Roberto Conde (PRB) propõe criar um específico Serviço de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente para receber denúncias de forma sigilosa. O vereador, que é pastor da Igreja Universal, tem feito da pedofilia seu mote de projetos.
Outro vereador, Val Freitas (PTB), enfrenta o veto do Executivo a seu projeto de mudar o Plano Diretor para prever zona comercial em áreas de interesse social e apresenta outro, de incluir a OAB (Ordem dos Advogados) no Comdema (Conselho do Meio Ambiente). A sessão tem ainda projetos como de dedetização dos ônibus.
EIV aguarda agendamento de audiência pública
Entregue pelo governo no final do ano passado, o projeto de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) para novas obras aparece como aguardando sua audiência.
200
unidades é a referência para EIV em habitações. Em serviços e comércio, que mudem o tráfego local. Em indústrias, fora dos distritos. E ruídos e outros problemas.
Oposição cria factóide
Durval Orlato (PT) mandou carta direta à prefeitura (por não aprovar requerimentos na Câmara) sobre dados de empreendimentos imobiliários em andamento e impactos de vizinhança. Teve acesso negado.
Fonte: Rede Bom Dia
[…] This post was mentioned on Twitter by Jundiai Noticias, EncontraSP. EncontraSP said: Projeto ‘disque urgência’ enfrenta oposições na Câmara de Jundiaí http://migre.me/3SSEc […]