Presidente da Câmara de Jundiaí tenta reduzir número de comissões
terça-feira, 11 de janeiro de 2011O novo presidente da Câmara de Jundiaí, Júlio César de Oliveira, o Julião (PSDB), comanda nesta quarta-feira, a partir das 9h, sua primeira sessão. De caráter extraordinário, define as 14 comissões internas do período 2011-2012.
“Vamos fazer um grupo de trabalho para tentar reduzir o número de comissões nos próximos meses”, afirma sobre a proporção de quase uma delas para cada um dos 16 vereadores.
Ele acredita que a proposta prévia que vai apresentar na sessão, discutida anteriormente com os demais vereadores, deve ser aprovada sem conflitos ao buscar atender as diversas forças partidárias.
Sobre questões como a autorização para o subsídio de moradias (alugueis) a vítimas das chuvas ele diz não ter chegado nenhum pedido de urgência da prefeitura até esta terça-feira.
Variedade
Cada comissão permanente tem cinco integrantes e são opinativas, sendo as mais requisitadas as de Justiça e Redação (hoje presidida pelo PV) e de Economia, Finanças e Orçamento (atualmente com o PTB).
Além destas, existem com os atuais partidos na presidência entre parênteses as comissões de Obras e Serviços Públicos (PV), Educação, Cultura, Esportes e Turismo (PSDB), Saúde, Higiene e Bem-Estar Social (PP), Transportes e Trânsito (PSDB), Defesa do Meio Ambiente (PV), Defesa do Consumidor (PTB), Assuntos do Trabalho (PMDB), Direitos Humanos (PT), Segurança Pública (PV), Defesa da Criança, do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência (PSDC), Participação Legislativa (PDT) e Ética e Decoro Parlamentar (PSDB).
emoção / Julião afirma que, apesar do terceiro mandato de vereador, presidir a sessão será “um momento emocionante”.
Quantidade é relativa
Em 5 comissões estão hoje o próprio Julião (PSDB), Val Freitas e Marcelo Gastaldo (PTB), Zé Dias (PDT) e Roberto Conde (PRB); em 4 comissões, Paulo Sérgio Martins e Sílvio Ermani (PV), Fernando Bardi (PDT), Ana Tonelli (PMDB), Marilena Negro e Durval Orlato (PT), Gustavo Martinelli (PSDB), Mingo Fontebasso (PSDC) e Antonio Pereira Neto, o Doca (PP). Leandro Palmarini (PV) participa de 3.
Contexto define ações
A maioria das comissões ganha visibilidade em fatos ligados ao seu tema, como mobilidade, obras públicas ou ensino. As vagas foram discutidas para a votação unânime de Julião.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí: Quadrilha tenta assaltar um condomínio no Jardim Tarumã
- Jundiaí: Parque da Cidade traz atrações especiais para seu 7º aniversário
- Escola Segura: Setransp inicia projeto envolvendo 5 mil alunos e 250 professores em Jundiaí
- Jundiaí: Exposição no Solar do Barão valoriza os afrodescentes em retratos que contam histórias
- Homem leva tiro depois de ser abordado em semáforo de Jundiaí