Prefeitura de Jundiaí intensifica sinalização com 5 mil placas fabricadas em 2010
sábado, 12 de março de 2011Nos últimos dois anos, a Secretaria de Transportes intensificou o trabalho de sinalização em Jundiaí, tanto a horizontal (solo) como a vertical (placas), para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Para atender toda essa demanda, a Setransp conta com uma verdadeira “fábrica de placas”, instalada no Complexo Fepasa, que em 2010 produziu 4.600 unidades.
O secretário de Transportes, Roberto Scaringella, destaca que a atual administração tem uma atenção especial com a sinalização. Em 2010 foram aplicados 60 mil metros quadrados de sinalização horizontal e em 2011 a meta é chegar a 90 mil metros quadrados.
“A aplicação de sinalização é uma obrigação legal do órgão de trânsito”, confirmou. “Sinalização significa segurança”, disse.
As placas são fabricadas em chapa metálica, que é cortada em tamanhos e formas variados, dependendo da necessidade, sempre seguindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro.
Depois de cortadas, as chapas vão para a cabine de pintura, onde recebem uma camada de tinta esmalte, cuja cor pode variar de acordo com a utilização: pode ser branca, amarela, verde. Em seguida, as placas vão para a secagem e, então, recebem as letras, desenhos ou indicações, dependendo da necessidade.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí: Rota das Bandeiras conscientiza pedestres a atravessar rodovia pela passarela
- Prefeitura de Jundiaí oficializa convênio com a ONG Mata Ciliar
- Sistema de monitoramento eletrônico (GPS) chega aos ônibus de Jundiaí
- Fatec de Jundiaí divulga resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular
- Abaixo da meta, Prefeitura de Jundiaí prorroga vacinação contra a poliomielite