Por modificações da prefeitura de Jundiaí, votação do EIV é adiada para o mês de agosto
terça-feira, 7 de junho de 2011Com o plenário repleto de membros de diversas vertentes da Igreja Evangélica, o projeto que regula o Estudo de Impacto de Vizinhança – o EIV – foi novamente adiado em sessão nesta terça-feira (7), na Câmara Muncipal. Dessa vez, o assunto só voltará a ser discutido no mês de agosto.
Para o presidente do Conselho de Pastores, Dirlei Gonçalves, que até então se mantinha afastado do debate, é preciso discutir à parte a forma como as igrejas são colocadas no EIV. “Uma Igreja não pode ser confundida com um clube”, disse.
O pastor José Caires de Lima, do Ministério de Madureira da Assembléia de Deus, ressalta que as igrejas prestam um trabalho importante para a sociedade e não devem ser discriminadas.
Assuntos religiosos à parte, segundo o vereador Durval Orlato (PT), o adiamento da análise do projeto ocorreu devido a um atraso por parte do próprio prefeito Miguel Haddad (PSDB). “A prefeitura da cidade de Jundiaí enviou só ontem à tarde uma mensagem modificando o EIV, então não deu tempo para o jurídico analisar e para propormos emendas”, afirmou o petista.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Em comemoração do Dia do Trabalhador, Parque da Cidade recebe a Esquadrilha da Fumaça
- Jundiaí: Alfaiate é vítima de assalto e vai para o Hospital com ferimentos na cabeça
- TCE vê gastança na Câmara de Jundiaí
- Câmara de Jundiaí aprova auxílio aluguel de R$ 400 para desabrigados pela chuva
- Jundiaí bate metas para suas escolas