OAB Jundiaí lança a nova sede de 2013
sexta-feira, 28 de setembro de 2012O presidente da 33ª Subsecção, Márcio Cozatti, complementa o panorama com a previsão de que a totalidade dos serviços sejam transferidos apenas quando o Fórum de Justiça também funcionar naquela área da cidade. “Quando Jundiaí ganhou a sede atual, em 1982, tínhamos 400 advogados. Atualmente são mais de 3,4 mil na mesma casa. Não é mais adequado e por isso iniciaremos as obras”, afirma Cozatti.
O custo ficará entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão, com recursos viabilizados no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). De acordo com a conselheira estadual da OAB, Gisele Germano de Lemos, as licitações já estão prontas. “Estávamos esperando apenas a liberação dos recursos”, diz.
Centro administrativo
A grande área entre o Paço e a DAE é definida pela prefeitura de Jundiaí no Plano Diretor como um novo centro administrativo, que já conta com a sede regional do Ciesp (Centro das Indústrias) e o Centro de Atendimento do Idoso. A área vai receber ainda o Fórum, uma unidade da Polícia Militar e o Ministério Público entre os órgãos já previstos. No caso da OAB, a doação do terreno foi aprovada em maio deste ano na Câmara dos Vereadores. No mesmo local deve ser instalada ainda a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e a ESA (Escola Superior de Advocacia).
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Dupla tenta roubar pizzaria em Jundiaí e assaltante é baleado
- Tempestade derruba pelo menos 20 árvores em Jundiaí
- Faculdade de Medicina de Jundiaí inicia inscrições para o Vestibular 2012
- Ladrões furtam Igreja Evangélica em Jundiaí
- Doméstica apresenta RG falso no Poupatempo e é presa pela GM em Jundiaí