Mercado de franquias cresce em Jundiaí
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013O mercado de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. Em 10 anos, o número de lojas desse segmento aumentou em mais de 200%. De acordo com economistas, os quiosques instalados em shoppings são uma boa opção de negócio.
Em 2001, as redes de lojas eram 600. Dez anos depois, passaram para mais de 2 mil. Durante esse período, o setor cresceu mais de 250% em faturamento no Brasil, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franquias. Passou de R$ 25 bilhões em 2001, para quase R$ 90 bilhões no ano passado.
Quem contribuiu bastante para esse crescimento foram as franquias de baixo custo. Em muitos lugares, ao invés de lojas, elas funcionam com quiosques nos corredores dos shoppings.
Há um ano, a empresária Elen Boscariol abriu um quiosque em um shopping de Jundiaí (SP) que vende cosméticos. Foi o primeiro comércio da jovem empresária. Ela relata que não se arrepende do investimento.
Lilian Branco é a dona de um quiosque que vende castanhas, nozes e amendoins caramelizados. Ela conta que preferiu abrir este tipo de franquia, pois o investimento foi pequeno e o retorno rápido. Em seis meses, ela conta que já estava lucrando.
O economista Marino Mazzei explica que, uma das principais vantagens dos quiosques, é que são franquias de baixo custo e de maior alcance de público, já que não é preciso entrar em uma loja para ver os produtos a venda.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jundiai:
- SP: quadrilha explode caixa em Jundiaí
- Condomínio logístico EcoPrime chega a cidade de Jundiaí com investimento de R$ 28 milhões
- Unesp Jundiaí divulga a segunda chamada de aprovados no vestibular 2012
- Projeto 'disque urgência' enfrenta oposições na Câmara de Jundiaí
- Jovens com Síndrome de Down ajudam na Festa Italiana de Jundiaí