Jundiaí tem 10 mil imóveis vagos
segunda-feira, 29 de novembro de 2010Mais de 10 mil imóveis estão vagos em Jundiaí de acordo com o Censo 2010, permitindo a chegada de até 40 mil novos moradores sem nenhuma construção adicional.
“A maioria são imóveis novos”, diz o vereador Mingo Fontebasso (PSDC). Mas há também casos de disputa judicial, prédios históricos e alvos de mera especulação.
Representante da Câmara na CMGE (Comissão Municipal de Geografia e Estatística), ele divulgou números de 9.909 imóveis vagos, 3.491 de uso ocasional e 2.366 imóveis fechados (onde não foi possível falar com proprietários, mas que seriam revisitados).
No total, o Censo 2010 encontrou 115.252 unidades ocupadas e 293 unidades coletivas (como asilos e hotéis).
Em outubro de 2009, a estimativa municipal de imóveis foi divulgada em apenas 90 mil.
“A diferença vem da metodologia de imóveis da prefeitura e de unidades habitacionais do censo. Muitas vezes há mais de uma unidade no mesmo terreno. Mas praticamente bateu com outros números”, avalia Mingo.
A comissão, que também contou com representantes das secretarias de Planejamento, Finanças e Obras, cruzou os números com dados de ligações de água e de eletricidade das empresas DAE e CPFL.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Caixotes de bebida matam trabalhador em Jundiaí
- Jundiaí: Frentista comete crime e se entrega
- Organização da Copa-2014 indica CTs em Jundiaí
- Jundiaí: Oficina de Artesanato desperta criatividade e imaginação das crianças em prol ao meio ambiente
- Jundiaí: Assaltada e amarrada, mulher usa língua para chamar a polícia