Jundiaí: Jovem internada quase faz cirurgia e recebe alta sem saber seu diagnóstico
terça-feira, 25 de janeiro de 2011Uma suspeita de apendicite com conflitos de diagnóstico deixou perplexa a mãe Teresa Villalobos no fim de semana em Jundiaí.
“A minha filha foi internada no sábado, com fortes dores abdominais. Era para ter feito uma cirurgia de apêndice se não fossem dois casos de emergência que os médicos passaram na frente. Hoje [nesta segunda-feira (24)] teve alta sem ao menos confirmarem o seu diagnóstico”, afirma Teresa, 40 anos, que é gerente de recursos humanos.
Sua filha, Karen Cristina Villalobos, tem 20 anos e não teve consenso sobre uma possível apendicite (e a cirurgia) durante o atendimento no Hospital São Vicente.
“No sábado, a médica que atendeu minha filha queria fazer uma cirurgia de urgência. No domingo, outro médico disse que não seria necessário. E hoje [nesta segunda-feira], uma terceira especialista falou da necessidade da cirurgia horas antes do supervisor da equipe dar alta”, explica.
Sem exames / De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Vicente, foram respeitados os procedimentos comuns para o atendimento de casos como o de Karen Cristina. Aos finais de semana, nenhum tipo de ultrassom é feito no hospital e a cirurgia não poderia ser realizada sem o resultado desse exame.
Orientação / A orientação recebida é de voltar ao hospital caso ela sinta dores novamente. A mãe guardou resultados de exames e laudos médicos que comprovam as controvérsias na equipe médica.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Plano para o parque Linear do Rio Jundiaí terá que remover moradores
- Jundiaí: Começam as turmas de 2011 do curso de teatro da Casa da Cultura
- Incêndio destrói casa na Vila Rio Branco em Jundiaí
- Explosão em tubulação de gás fere 4 em Jundiaí, SP
- TSE confirma segundo turno entre Bigardi e Machado em Jundiaí