Jundiaí: Começam as turmas de 2011 do curso de teatro da Casa da Cultura
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011Dois nomes respeitados em Jundiaí começam no sábado, às 14h, e na segunda, às 19h, as novas turmas do Curso de Teatro da Casa da Cultura. As aulas semanais seguem até novembro, ao custo de R$ 50 mensais.
“A proposta é oferecer uma vivência teatral com exercícios (corpo, voz, interpretação de cenas e personagens) com um estudo da história do teatro, com textos desde os gregos até hoje”, explica Renato Forner, ator e diretor que aparece entre as melhores estreias de São Paulo com o trabalho no Club Noir e peças como “H.A.M.L.E.T.” e “Burger King”.
Suas aulas, nos sábados ou nas segundas-feiras, é alternado com outras de Marcos César Duarte, que também desenvolve trabalhos na Capital em parceria com o premiado Roberto Alvim e que, em Jundiaí, criou peças como “Estocolmo” e “Maria”.
“Esta edição do curso, como outras, termina com a montagem de um espetáculo nos palcos da cidade”, diz Marcos.
Momento fértil / Ambos acreditam que há um interesse renovado da cidade por bons trabalhos culturais. “Apesar de ter aulas apenas uma vez por semana, o curso é montado para que exercícios sejam aprofundados pelos participantes.”
Nos trabalhos individuais, José Renato já esteve no CPT (Centro de Pesquisas Teatrais do Sesc) e tem projetos com teatro-educação. Marcos César, estudioso da história do teatro, acumula trabalhos há vinte anos na cidade (e foi um dos criadores das visitas monitoradas ao Polytheama).
O curso tem o apoio direto da Secretaria Municipal de Cultura, mas é restrito a maiores de 14 anos. As inscrições podem ser consultadas até o início da turma na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro (Casa da Cultura) ou pelo telefone (11) 4521-6922. E pedem cópia de RG e comprovante de residência.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Preço do tomate dobra em menos de uma semana em Jundiaí
- Vereadores aprovam aumento de 60% no próprio salário em Jundiaí
- Jundiaí: Na 13ª Prova Pedestre da Unimed, houve festa até para o último colocado
- Jundiaí de olho nas pedaladas do futuro
- Orquestra Filarmônica Brasileira faz apresentação gratuita em Jundiaí