Homens são 40% dos voluntários em Festa Italiana de Jundiaí
terça-feira, 5 de junho de 2012A Festa Italiana em Jundiaí completou três fins de semanas, no último sábado (02) e no último domingo (03). Até agora, 79 mil pessoas passaram pelo evento. E no fogão não são apenas mulheres voluntárias. Os homens representam quase a metade, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
Roberto Lombardi é um deles. Ele dá ritmo à cozinha da festa e não para um minuto.
Antonio Carola é outro. Tem 25 anos só de Festa Italiana. Ele ajuda desde o inicio. Já passou pelo molho de macarrão e hoje coordena a produção de pizzas que abastece todas as barracas.
O pequeno Maicon de nove anos teve autorização da mãe para fazer a parte dele na festa. O garoto prepara o macarrão. A mãe confessa que se fosse em casa, certamente estaria fazendo arte.
A festa conta com 900 voluntários, 40% são homens, mais ou menos 360. A coordenação do evento revela que os homens são minoria, mas a festa não seria possível sem a colaboração deles.
Em um breve comparativo, em todo o ano passado, a festa teve 85 mil visitantes nos quatro finais de semana. Neste ano, a expectativa é quebrar o recorde. E com tanta gente saboreando as delícias da festa, isto não está longe.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jundiai:
- Crianças da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho de Jundiaí assistem a peças teatrais em novembro
- Jundiaí marca novo encontro para discutir campus da USP
- Jundiaí: Secretários municipais criticam as “cobranças vazias da oposição”
- Inscrições abertas para CIA de Teatro Municipal de Jundiaí
- Sem proposta, carteiros de Jundiaí continuam em greve