Comércio de Jundiaí recebe 150 mil pessoas por dia na semana natalina
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010Pelo menos 150 mil pessoas circulam diariamente pelos principais pontos comerciais de Jundiaí nesta semana e muita gente busca meios para evitar os horários de pico.
“Eu vim na terça-feira à noite e não dava nem mesmo para andar direito. Então consegui voltar agora à tarde (quarta, 22) para completar os presentes para mim, minha mãe e minha filha”, diz a vendedora Katilene dos Santos, 22 anos, que mora em Várzea Paulista e trabalha em Itupeva.
Além do trânsito congestionado nos principais shopping centers, é no Centro onde o encontro da véspera natalina com a liberação de parcela do 13º salário provoca a maior mudança. “Está complicado. Mas vale a pena a correria para todos ficarem contentes”, diz o auxiliar Aurélio Piacinni, 32, com um forno de microondas nos ombros, um pedido da mulher.
Muita gente também está buscando produtos por outros motivos. O estudante Ícaro Henrique, 20, encarou filas para comprar um ventilador novo. “Este verão chegou muito quente, não dá para ficar sem uma brisa”, afirma.
TRUQUES /Um mecanismo usado por Maria Lurdes Firmino, moradora da Agapeama, é fazer compras com a mãe, Rosa Arcângelo.
“Como ela tem preferência por ser da terceira idade, vou comprando e ela paga”, diz. Concordando, Rosa afirma que é bom porque reencontra amigos pelas ruas. Ambas estavam com uma longa lista de lojas onde iriam buscar presentes baratos para os familiares.
O vendedor de eletrônicos Mauro Rodrigues afirma que a expectativa de maiores ganhos não evita o cansaço típico dessa época. “É mais gente, mas acaba pesando nos últimos dias.”
Para as lojas de rua, é importante recuperar a semana prejudicada pelas chuvas. “Parece estar todo mundo nas ruas”, diz Natália Fernandes, 17, buscando um presente de última hora.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Internos fazem rebelião na Fundação Casa de Jundiaí (SP)
- Quadrilha é presa antes de assaltar loja automotiva em Jundiaí
- Prefeito de Jundiaí visita os desabrigados no Ginásio Romão de Souza
- Prefeitura de Jundiaí investe na sinalização do cruzamento entre as avenidas Antônio Segre
- 3 mil advogados entram em greve em Jundiaí, SP