Chuva mata 1 mulher em Jundiaí
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011Maria Aparecida não quis mais voltar. Pegou o marido, o servente de pedreiro José Ramos de Sousa, e os cinco filhos, ainda menores de idade, e se mudou mais para cima, ao lado da casa da irmã.
No fim da noite desta quarta-feira (05) ouviu dois estrondos seguidos, de um trovão e outro da queda do barraco que matou quase todos seus parentes em Jundiaí.
“A Fumas já tirou tanta gente daqui, poderia ter feito o mesmo com a gente. Faz dois anos que vivemos com medo”, afirmou, com semblante vazio, já quase no início da manhã, enquanto o corpo de seu cunhado, Joseildo Pedro Pereira, o último a ser resgatado, era colocado no interior de uma ambulância do Samu.
No meio da madrugada, Maria Aparecida era uma mulher revoltada, aos berros contra o que ela chamava de descaso da Fumas. “Já me mandaram morar em uma caçamba”, gritava.
Maria Aparecida não quer mais levar os filhos para casa, mas também sabe não ter outra solução.
Junto com a família da irmã, veio há uns 10 anos de Caetés, no interior de Pernambuco para morar na Cidade de Jundiaí. De longe, um bombeiro que ouvia a história sussurrou para um voluntário: “Se não tivesse onde morar, iria para um canavial no interior. Não colocaria minha família aqui, nunca.”
Testemunha da tragédia
José Ramos de Sousa, Servente de pedreiro
A gente foi ficando. Já levaram famílias daqui para o Cecap, para apartamentos, casas, e a gente foi ficando. Tudo o que a gente queria era um lugar mais seguro para morar. Mas não tem, né? Ontem [quarta-feira (05)] era para ter sido um dia de festa, pois ele [Joseildo Pedro Pereira] iria contar como andam as coisas lá em Pernambuco, onde foi passar o Natal e ver a mãe. E ele ainda gritou para que alguém tentasse salvar as suas filhas, mas não deu tempo, a terra veio e cobriu tudo.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Mercado de franquias cresce em Jundiaí
- Doações de sangue em Jundiaí caem 40% no frio
- Abaixo da meta, Prefeitura de Jundiaí prorroga vacinação contra a poliomielite
- Jundiaí: Dois menores são detidos por assalto a uma casa lotérica e tentam subornar GMs
- Câmera flagra fuga de bando que praticava roubos por Jundiaí