Acuado, PM solta homem detido em Jundiaí
terça-feira, 22 de novembro de 2011Um policial militar liberou um suspeito depois de ser acuado e se sentir ameaçado por moradores do Jardim São Camilo, em guia Jundiaí,na tarde desta segunda-feira (21). O rapaz chegou a ser perseguido, algemado e liberado, mesmo após ser constatado que ele havia jogado longe uma pistola calibre 40, de uso da Polícia Civil, com dez munições.
Um carro da Ronda Escolar fazia patrulhamento quando se deparou com um rapaz suspeito na avenida Idalina Gonçalves Dias. Ao avistar a viatura, ele entrou em uma viela e saiu correndo. Um dos PMs que estava no veículo oficial desceu e iniciou a perseguição à pé.
No meio do caminho, o acusado atirou um objeto longe. O PM perseguiu até conseguir deter o rapaz, que foi algemado. Em seguida, o policial seguiu pela viela para localizar o objeto dispensado.
O PM encontrou a arma carregada e descobriu ser uma pistola com numeração intacta.
Ao retornar ao ponto em que o suspeito estava algemado, o policial foi cercado por um grupo de moradores – entre oito e dez pessoas, segundo relatou – e, sentindo-se ameaçado, foi forçado a liberar o acusado.
Assim que retirou as algemas do suspeito, o grupo fugiu.
O policial chegou a pedir reforço da Força Tática, porém, antes que outros PMs chegassem ao local, o acusado já havia sumido pelas vielas do bairro.
Arma oficial
Por meio da numeração de série, foi constatado que a arma era de um policial civil de Jundiaí e havia sido furtada no ano passado de dentro da delegacia.
A pistola foi apreendida e apresentada no 3º Distrito Policial. O caso foi registrado como “apreensão de objeto”.
O comando do 49º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Inteior) foi procurado para comentar a atitude dos policiais, mas não deu retorno.
Arma de policial civil foi furtada no Plantão
A arma apreendida ontem pertencia a um policial civil de Jundiaí. A pistola foi furtada de uma das salas do Plantão Policial no dia 5 de junho de 2010, que, na época, ainda funcionava no prédio anexo da Delegacia Seccional, na avenida 9 de Julho.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Cidade de Jundiaí ganha mais uma creche municipal e chega a 30
- Suspeitos de manter caminhoneiro refém são presos em Jundiai
- Reajuste salarial de servidores de Jundiaí pode chegar a 53%
- Jundiaí: Palestra discute a criação de um parque estadual na serra do Japi
- Jundiaí: Marcha da Maconha está programado para maio e é divulgado pelas redes sociais