Jundiaí reduz índice de dengue em 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011A Secretaria de Saúde de guia da cidade Jundiaí divulgou que foram registrados entre janeiro e fevereiro desse ano 496 focos do mosquito, uma queda de 6% em relação aos 532 focos identificados em igual período de 2010. Ao todo foram 112 casos da doença, 36% a menos do que os 177 casos registrados em 2010.
A queda, de acordo com a pasta, se deve a adesão dos moradores da cidade às medidas e campanhas promovidas pela prefeitura. Embora as ações sejam permanentes e, nesse ano, tenham sido intensificadas a partir de novembro para manter o quadro favorável, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, alerta para a importância de medidas preventivas, principalmente no período de festas de final de ano e as férias escolares.
O mais importante é evitar a água parada, diminuindo a chance de haver criadouro de mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O Zoonoses realiza ações educativas, visitas aos pontos estratégicos e eventos, como o Xô Dengue e o Dia de Mobilização Social para o Controle da Dengue, que este ano registrou 8.633 imóveis visitados.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí: Exposição no Solar do Barão valoriza os afrodescentes em retratos que contam histórias
- Setor tecnológico de Jundiaí sofre com falta de mão de obra
- Incêndio atinge mata na Serra do Japi em Jundiaí
- Jardim Tamoio ganha nova creche com capacidade para 110 crianças em Jundiaí
- TCE vê gastança na Câmara de Jundiaí