Após paralisação, frota total retorna nesta segunda-feira às ruas e terminais em Jundiaí
segunda-feira, 23 de maio de 2011Após a greve que durou mais de 24 horas e que paralisou o transporte urbano em guia Jundiaí, a frota de ônibus retorna nesta segunda-feira (23) às ruas, no primeiro dia útil após os braços cruzados de motoristas e cobradores. A greve terminou na manhã de sábado, depois de os funcionários aceitarem a proposta discutida entre o sindicato e os empresários do ramo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí e Região, Laurindo Lopes, os ônibus voltaram a rodar aos poucos no sábado e, como no domingo o serviço de transporte ocorre em horário reduzido, hoje são esperados todos os funcionários e veículos nas ruas.
Do acordo feito com as empresas Três Irmãos e a Jundiaiense, os funcionários receberão um aumento de 10% e
R$ 9,35 de auxílio alimentação, além da participação de lucros de R$ 300. Trata-se da mesma proposta apresentada na sexta-feira pelos empresários, mas negada pelos trabalhadores na ocasião.
As mais de 24 horas sem ônibus em maior parte das linhas afetaram cerca de 130 mil usuários.
“A população pode ficar tranquila, pois a situação está normalizada”, garantiu Laurindo, horas depois de ficar acertado o acordo entre as empresas e os trabalhadores. O próximo passo do sindicato, disse ele, é lutar para que os funcionários não sejam prejudicados pelas horas paradas – seja em forma de represálias ou mesmo de maneira salarial.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jovens com Síndrome de Down ajudam na Festa Italiana de Jundiaí
- Servidores de Jundiaí aprovam contas de 2010, mas são impedidos de perguntar sobre investigação
- Defesa Civil de Jundiaí alerta para cuidados com queimadas em época de estiagem
- Criminosos explodem caixas automáticos em Jundiaí
- Desabrigados fazem ato de protesto em Jundiaí
Sobre a greve, concordo que todos temos o direito a melhorias no ambiente de trabalho,porem se nao estiver satisfeito nao desconte nos usuarios,porque nesta segunda a tarde um motorista que faz a linha term.central,term. colonia passou do limite,pois tenho um filho deficiente visual que usa a carteirinha roxa,onde o motorista nao queria abrir a porta de traz para entrarmos,fomos na frente onde tive que discutir por um lugar e ouvir de outro motorista que na hora da greve ninguem foi ajudar e coisas piores.Por fim,gostaria de dizer que problemas todos temos,porem nao vamos culpar aos outros…