Escritores renomados inspiram exposição de artes plásticas em Jundiaí
quarta-feira, 4 de setembro de 2013Cecília Meireles, Charles Baudelaire e outros nomes renomados da literatura mundial são a fonte de inspiração da exposição “Estudo Poético”, que começa hoje (4), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão.
São 11 obras produzidas pela escritora e poetisa Valquíria Gesque Malagoli, que agora estreia profissionalmente no campo das artes plásticas.
“Foi um estudo que envolveu a parte literária e a técnica das artes plásticas. Cada material usado na obra foi pensado de forma especial. Por exemplo, representei Charles Baudelaire com uma técnica de camadas de giz, uma referência a sua forma de escrever”, explica a artista.
“Estudo Poético” já foi exposto no Centro das Artes e na Biblioteca Municipal Profº Nelson Foot. Nesta exibição, a mostra apresenta a inédita “sala do eu-poético”.
Neste espaço Valquíria expõe cinco obras. Uma delas é em homenagem a cidade de Jundiaí, um áudio-poema, e o único trabalho que não foi produzido pela artista, um retrato feito em homenagem a ela, criado pelo artista Lucas Vinícius Dametto.
A exposição faz parte da abertura do mês da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (AFLAJ) no Solar, que programou ainda para setembro um recital de piano e um encontro de literatura.
A entrada é gratuita e a exposição segue até o dia 29 de setembro.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí: Hospital Regional deve sair do papel em 2 anos
- Após paralisação, frota total retorna nesta segunda-feira às ruas e terminais em Jundiaí
- Acidente entre ônibus fere 30 pessoas em Jundiaí
- Fuvest divulga lista de locais para a segunda fase do vestibular em Jundiaí
- Jundiaí: Thaíde, um dos ícones do hip hop brasileiro, vem para festival de arte urbana