Grupo Cia Na Ponta da Língua faz peça grátis no Centro de Jundiaí
terça-feira, 25 de janeiro de 2011Uma contação de histórias, com meia hora de duração, vai mostrar gratuitamente para crianças os causos dos espiões da natureza e também de Ana, Guto e o gato dançarino. Será nesta terça-feira, às 16h, no Museu Histórico e Cultural (Solar), no Centro.
Mas a companhia Na Ponta da Língua prepara muitas outras surpresas para este ano. A primeira delas é “Traço” ou “O Fio da Aranha”, resultado de um ano de trabalho com Eliana Bolanhos, patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura em uma seleção com mais de 300 concorrentes, que deve estrear em março.
Nesse trabalho estão envolvidos Luiza Bittencourt, Marici Nicciolli, Paula Miurim, Marianna Esteves, Joelma Marcolino, Vladimir Camargo, o músico Daniel Piovesan e a preparadora corporal Raquel Medeia.
Para abril, já estão sendo agendados os dias para novas apresentações de “Rosas de Aço”, montagem de 2010.
“E já temos planos para o segundo semestre deste ano, com duas peças infantis onde uma delas é a parceria com o artista plástico e escritor Elvio Santiago”, conta atriz, contadora de histórias e diretora Luiza Bittencourt.
Peças seguem estilo
No trabalho aberto às crianças nesta terça-feira, a Na Ponta da Língua traz música, dança e criatividade em mensagens sobre a preservação do planeta, amizade, reciclagem, reflorestamento e outras. Tem Luiza, Paula e Francisco Niciolli e os músicos Amanda Cookie e Daniel Piovesan.
“Nossa trilha sonora é geralmente ao vivo”, explica Marici, que considera o trabalho do prêmio Ademar Guerra, do governo estadual, como uma virada. Paula concorda. “Foi muito bacana um trabalho de longo prazo”.
O ano de 2011 conta ainda com novos trabalhos de outros grupos da cidade.
Curso na Casa da Cultura
Ainda no setor, o ator e diretor José Renato Forner e o dramaturgo Marcos César Duarte dão aulas de fevereiro a novembro, com turmas nas noites de segundas- feiras e tardes de sábado. Inscrições até 4 de fevereiro na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro (por R$ 50/mês).
Fonte: Rede Bom Dia