Jundiaí: Prefeitura promete auxílio aluguel para 250 desabrigados
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011A Prefeitura de Jundiaí anunciou medidas para os cerca de 250 desabrigados por causa da chuva, que serão alojados em centros esportivos das cidade, de acordo com a proximidade de seu bairro.
Além disso, a prefeitura disse que os desabrigdos vão receber um auxílio aluguel. Esse benefício será mantido por seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado, até que sejam concluídos programas de moradias populares.
Confira a nota da prefeitura na íntegra
A Prefeitura de Jundiaí lamenta os acidentes ocorridos na noite desta quarta-feira (5) em três bairros da cidade, e informa que prestará todo o suporte às vítimas das chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Logo após a visita que realizou hoje (6) aos locais afetados, o prefeito Miguel Haddad anunciou que, em razão ao aumento do volume da chuva registrado na última madrugada – considerado recorde para o período –, é necessário acelerar o processo de remoção das famílias, que já vinha sendo realizado. Para isso ocorrerá a interdição das moradias consideradas em situação de risco iminente no Jardim São Camilo, Jardim Balsan e Hospital Psiquiátrico.
A Prefeitura determinou a interdição das moradias e fará a remoção das famílias que estão em locais de riscos, nesses bairros, provisoriamente para abrigos temporários. Outra medida anunciada pelo prefeito foi a criação de uma auxílio aluguel para as famílias removidas. Para definir o valor do auxílio aluguel, a Prefeitura já iniciou uma pesquisa para verificar os preços praticados. O benefício será mantido por seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado, até que sejam concluídos os projetos de construção de moradias realizados pela Prefeitura.
Volume de chuva
De acordo com a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), a média histórica de chuva registrada em Jundiaí nos meses de janeiro é de 294 milímetros. De 1º a 6 de janeiro de 2011, o volume alcançou 236 milímetros. Ainda segundo o pluviômetro da Fumas, no período das 22 horas de quarta-feira (5) às 2 horas de quinta-feira (6) choveu o equivalente à 107 milímetros.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Espetáculo Trair e coçar é só começar chega ao Teatro Polytheama em Jundiaí
- Programa de estágio do governo oferece vagas em Jundiaí
- Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Jundiaí
- Depois de 20 anos, ex-trabalhadores da Vigorelli vão receber os seus direitos em Jundiaí
- TCE vê gastança na Câmara de Jundiaí