Hospital São Vicente de Jundiaí tem novo superintendente
quinta-feira, 4 de julho de 2013Depois de romper com a empresa que era a responsável pela administração do Hospital São Vicente, a Prefeitura de Jundiaí anunciou a troca da superintendência da unidade.
O cargo será ocupado pelo médico ginecologista e obstetra Américo Lega. Ele já é o segundo indicado pela Secretaria de Saúde após seis meses de administração do prefeito Pedro Bigardi. Fued Maluf, o antigo superintendente do Hospital São Vicente é concursado na prefeitura e vai trabalhar no setor de planejamento e projetos na área da saúde.
A Prefeitura de Jundiaí anunciou, na última sexta-feira (28), o rompimento do contrato com a empresa que administra o Hospital São Vicente. Também foi anunciada a liberação de verba para a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Bigardi durante uma coletiva de imprensa. Segundo Bigardi, o contrato com a Associação Casa da Esperança e Cidadania foi rompido sem nenhuma multa. Agora, a responsabilidade vai ser da Prefeitura de Jundiaí.
O Hospital São Vicente é referência para nove cidades da região. Pacientes reclamam das condições precárias do local que tem paredes cheias de mofo, forro invadido por pombos, o que espalha sujeira por todo o prédio, portas podres e sofás e colchões rasgados.
Na semana passada, funcionários entraram em greve. A paralisação terminou depois de 12 horas, quando os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 13%. Segundo a prefeitura, com a administração do Hospital São Vicente feita pelo município, a estrutura e as condições de trabalho para os funcionários devem melhorar.
Fonte: G1