Descuido vira caso de polícia em Jundiaí
sexta-feira, 20 de julho de 2012Um descuido da vizinha que cuidava de um menino de 2 anos, no Parque dos Ingás, fez com que a criança ficasse perdida no meio da rua e acabasse levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar de Jundiaí.
A mãe, que segundo vizinhos anda sumida, estaria trabalhando quando o menino foi encontrado andando na rua Aristides Chagas, por volta das 21h desta terça-feira (17).
O garoto foi encontrado pelo instalador E.F.G., 34 anos. Ele viu a criança na rua e decidiu levá-la até a casa de um amigo, de onde chamou a PM.
Informações levaram os policiais até onde moram os pais da criança e ali na frente da casa eles ficaram por mais de uma hora até que o pai do menino apareceu. O pedreiro C. J. C., 30, disse que o filho estava sob os cuidados da mãe, mas não soube dizer o paradeiro dela.
O Conselho Tutelar foi acionado. O conselheiro Izaias Ferreira de Assis foi até o local e levou o menino para um abrigo.
Desespero
Uma vizinha da família, J. S., disse que era ela quem tomava conta do garoto. “A mãe trabalha fora e eu estava com ele. Até recebia um dinheiro todo mês para cuidar do menino e ficamos desesperados com o que aconteceu. Um minuto e a criança sumiu e agora está longe da mãe.”
A vizinha contou ainda que a família cuidava bem da criança. “Ele sempre teve carinho, atenção, não era maltratado. A mãe dele está desesperada. Não para de chorar um minuto por causa do que aconteceu. Por favor, devolvam o menino para ela”, pediu nesta quarta-feira (18).
A mãe não foi encontrada pela reportagem. O menino segue no abrigo até que toda a situação seja analisada pela Vara da Infância e Juventude. Os pais deverão ser ouvidos ainda esta semana. O caso acabou registrado como abandono de incapaz.
Fonte: Diário de Sp
Mais notícias sobre Jundiai:
- Virada Cultural Paulista apresenta grandes nomes da música nacional e internacional em Jundiaí
- Homem leva tiro depois de ser abordado em semáforo de Jundiaí
- Homens ainda são maioria no trânsito de Jundiaí, mas mulheres conquistam espaço
- Tarifa de ônibus de Jundiaí não vai ser reajustada
- 2 anos após acabar com banda marcial, Jundiaí gasta quase 100 mil para montar outra