Jundiaí marca novo encontro para discutir campus da USP
sexta-feira, 27 de abril de 2012A segunda rodada de negociações entre a Prefeitura de Jundiaí e a USP (Universidade de São Paulo) será no dia 18 de maio, em um encontro no gabinete do prefeito Miguel Haddad (PSDB), com o superintendente de Relações Institucionais da instituição de ensino, Wanderley Messias da Costa, e o deputado estadual Ary Fossen.
A prefeitura de Jundiaí negocia três possíveis locais para a instalação de cursos de engenharia em Jundiaí: as Etecs (Escolas Técnicas) Vasco Venchiarutti e Benedito Storani e o Centro de Mecanização Agrícola, ligado ao Instituto Agronômico de Campinas, todos do governo do Estado.
O primeiro encontro entre os três ocorreu no início do mês, em São Paulo. E, apesar disso, a reitoria universidade ainda não fala sobre a possibilidade de trazer cursos para o município. Por meio de sua assessoria de imprensa, a reitoria da instituição informou ontem que USP não tem nenhum projeto de implantação de um campus em Jundiaí.
Agenda
Miguel disse que o assunto foi conversado em recente almoço que teve com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). E Ary Fossen divulgou nota dizendo que no próximo dia 9 tem uma reunião com o reitor da Unesp Marília (Universidade Estadual Paulista), Júlio Cezar Durigan, e no dia seguinte, com o reitor da Unicamp (Universidade de Campinas), Fernando Ferreira Costa, sobre o mesmo tema.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Fórum discute Educação no Terceiro Setor em Jundiaí
- Jundiaí: Chuvas fortes voltam a causar estragos em vários bairros da cidade
- Dupla rouba casa e troca tiros com a polícia em Jundiaí
- Centro de Jundiaí tem abastecimento de água interrompido no domingo para obras
- Prefeitura de Jundiaí oficializa convênio com a ONG Mata Ciliar