3 mil advogados entram em greve em Jundiaí, SP
quinta-feira, 13 de outubro de 2011Os advogados da região de Jundiaí, no interior de São Paulo, entraram em greve na última segunda-feira, 10. Fazem parte da paralisação os advogados inscritos no convênio entre a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Defensoria Pública de São Paulo. A OAB de Jundiaí prevê greve de 15 dias.
A subseção da OAB em Jundiaí é a 33ª de SP e representa quase três mil advogados das cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Várzea Paulista e Itupeva. Segundo o órgão, os casos urgentes serão encaminhados para a sede da Defensoria Pública na cidade. Processos que já estão em andamento não serão afetados.
Os advogados afirmam que a remuneração recebida via convênio com a Defensoria Pública é menor que o estipulado pela OAB. O convênio atende famílias carentes que necessitam de advogados.
A OAB de Jundiaí propôs a criação de um novo convênio como solução. Este seria administrado pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, e não pela Defensoria Pública.
Nesta quinta-feira, desde as 10h, é realizada na sede da OAB em Jundiaí uma reunião entre os integrantes do convênio. O objetivo é discutir as questões que levaram à greve.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Jundiai:
- Espetáculo Trair e coçar é só começar chega ao Teatro Polytheama em Jundiaí
- Unidades de saúde de Jundiaí abrirão durante horário do almoço
- Jundiaí: Secretários municipais criticam as “cobranças vazias da oposição”
- Jundiaí: Restart lota pavilhão e agita noite no Parque da Uva; Maria Gadu canta hoje
- Imóvel na planta é novo mapa de investimentos na cidade de Jundiaí